Pernambuco Datafolha: Jarbas segue na liderança com 36%; Mendonça e Humberto crescem O emedebista caiu 2%, mas segue isolado na corrida para o Senado; Candidato do DEM e do PT continuam tecnicamente empatados, considerando a margem de erro

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/09/2018 10:07 Atualizado em: 20/09/2018 10:46

Foto: ARTE DP (Foto: ARTE DP)
Foto: ARTE DP
Nesta quinta-feira (20), o Datafolha divulgou a nova pesquisa com os percentuais de intenção de voto para o Senado em Pernambuco. Com uma pequena reviravolta, Mendonça Filho (DEM) retorna à segunda posição nas pesquisas, passando Humberto Costa (PT) numericamente. A intenção de voto do petista estava em 28% e foi para 30%, mas não superou a desenvoltura de Mendonça, que pulou de 27% para 31%. Considerando a margem de erro, o candidato do DEM e do PT continuam tecnicamente empatados. 

Ambos, ainda estão atrás de Jarbas Vasconcelos (MDB), líder em todas as pequisas, apesar do medebista ter perdido 2% em relação ao último levantamento (do Datafolha) para o atual - antes tinha 38% e agora tem 36%.

Abaixo de Humberto, estão Bruno Araújo (PSDB) com 12%, Silvio Costa (Avante) com 11%, Pastor Jairinho (Rede) com 6%, Adriana Rocha (Rede) com 3%, Hélio Cabral (PSTU) e Lídia Brunes (PROS) com 2%, e Albanise Pires e Eugênia Lima (ambas do PSOL) com 1%.

O candidato do PCO Alex Lima Rola também pontuou com 1%, mas as candidaturas do partido no estado foram indeferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) porque o partido não apresentou o CNPJ do diretório estadual até a data limite para o julgamento dos registros de candidatos.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pela Folha de S. Paulo, possui margem de erro de três pontos para mais ou para menos e consultou 1.232 eleitores de 50 municípios do estado entre os dias 18 e 19 de setembro.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.