Eleições 2018 Haddad mais do que dobra o número de intenções de voto no Nordeste, de acordo com Ibope O candidato do Partido dos Trabalhadores cresceu de 13% para 31% na região

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/09/2018 16:00 Atualizado em:

Foto: Fábio Vieira/FotoRua
Foto: Fábio Vieira/FotoRua

Postulante que encabeça o Partido dos Trabalhadores após a proibição de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad cresceu exponencialmente em intenções de voto na região Nordeste. O número, 13%, que foi apresentado em última pesquisa, divulgada no dia 11 desse mês, cresceu para 31% na última apuração do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), em conjunto com o Estado de São Paulo e TV Globo. 

Os demais candidatos não tiveram resultados muito diferentes dos apresentados nas apurações anteriores. Ciro Gomes teve uma leve caída na região, passando de 18% para 17%. No terceiro lugar aparece Bolsonaro (PSL) com 16% das intenções. Com a margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, ambos encontram-se empatados.

No estado de Pernambuco, ainda segundo pesquisa Ibope e TV Globo, dessa vez patrocinada também pelo JC, o petista lidera as intenções de votos com 26% - crescendo 16 pontos percentuais desde o último levantamento, divulgado no dia 5 de setembro.  

A pesquisa, registrada como BR-09678/2018 foi realizada entre os dias 16 e 18 de setembro, ouviu 2.506 entrevistados e tem 95% de intervalo de confiança.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.