eleições 2018 Ibope: Jarbas e Humberto seguem na frente na disputa pelo Senado A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. 1.204 eleitores foram entrevistados e o nível de confiança é de 95%.

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/09/2018 20:25 Atualizado em: 17/09/2018 21:11

Foto: Arte/DP (Foto: Arte/DP)
Foto: Arte/DP
O Ibope também divulgou nesta segunda-feira (17), uma pesquisa com as intenções de voto para o Senado. Jarbas Vasconcelos (MDB) segue na primeira colocação, com um ponto percentual a mais do que o registrado no último levantamento: 34%. Quem também oscilou positivamente um ponto foi Humberto Costa (PT), que agora marca 31%. Ambos candidatos fazem parte da mesma chapa, a Frente Popular. 

Mendonça Filho (DEM) se manteve na terceira colocação, com 22%, um a menos do que o apontado na última pesquisa. Silvio Costa foi de 12% para 10% e ocupa a quarta colocação. Bruno Araújo (PSDB) vem em seguida, com os mesmos 8% do último levantamento. 

Pastor Jairinho (Rede), oscilou de 5% para 4%. Adriana Rocha (Rede) segue com 2%, enquanto Albanise Pires (PSOL), Eugênia Lima (PSOL) e Hélio Cabral (PSTU) marcaram novamente 1%. Alex Rola (PCO), não pontuou na pesquisa dessa semana, ante 1% do último levantamento.

Esse ano, o estado tem duas vagas para o Senado. Desta forma, brancos e nulos para a primeira vaga somam os mesmos 22%, enquanto para a segunda caíram um ponto percentual: 34%. Não sabem ou não responderam subiram quatro pontos percentuais, 28%.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O novo levantamento do Ibope foi encomendado pela TV Globo/JC. 1.204 eleitores foram entrevistados, a pesquisa foi registrada no TRE sob número 02931/2018. O nível de confiança estimado é de 95%.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.