eleições 2018 Rands diz que vai triplicar os investimentos em PE Para viabilizar a proposta de aumento de recursos investidos, Rands disse que vai utilizar recursos próprios e que vai contar com a parceria de agentes privados, além de destravar operações de crédito

Por: Sávio Gabriel - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/09/2018 08:01 Atualizado em: 13/09/2018 08:09

Mauricio Rands participou de sabatina promovida pela Tv Globo Nordeste ontem. Foto: Keila Castro / Pros
Mauricio Rands participou de sabatina promovida pela Tv Globo Nordeste ontem. Foto: Keila Castro / Pros
Candidato ao governo de Pernambuco, o ex-deputado federal Maurício Rands (PROS) se comprometeu a triplicar os recursos para investimentos caso seja eleito. Em entrevista à TV Globo, o postulante disse que em 2017 o estado investiu R$ 1,1 bilhões, recursos que, na avaliação dele, são insuficientes para atender às necessidades. O advogado ainda garantiu que vai retomar as 1,7 mil obras que atualmente estão paralisadas.

Para viabilizar a proposta de aumento de recursos investidos, Rands disse que vai utilizar recursos próprios e que vai contar com a parceria de agentes privados, além de destravar operações de crédito. “Vamos investir com dinheiro azul e branco, mas também com a força política que Pernambuco precisa resgatar e articular no setor privado e em organismos internacionais para trazer operações de crédito e também através de investimentos diretos”, disse, reforçando que é preciso mudar a lógica econômica do estado, classificada por ele como fazendária. “Vou desburocratizar, criar um ambiente favorável a negócios e investimentos, com simplificação tributária”.

Rands disse ainda que não vai iniciar novas obras sem antes concluir as que já estão em andamento ou paralisadas. “O estado tem 1,7 mil obras paralisadas, segundo estimativa do Sinduscon. Segundo o Tribunal de Contas do Estado, será preciso investir R$ 1,4 bilhão para recuperar essas obras. E esse é um compromisso que assumo porque indigna qualquer cidadão”, salientou, dizendo que é comum as novas gestões não darem continuidade às obras antigas por vaidade, mas que caso seja eleito vai fazer diferente. 

O postulante falou ainda sobre suas ações para segurança pública, saúde, educação, entre outras. Rands defendeu, por exemplo, a interiorização da Universidade de Pernambuco (UPE) e disse que muitas das bandeiras defendidas por ele quanto deputado federal serão replicadas à frente do Executivo estadual. Ontem, o candidato também assinou o decálogo de compromissos feito pelo Fórum Estadual pelos Direitos da Criança e do Adolescente. “Assumimos estes dez pontos e vamos trabalhar com foco nas políticas de inclusão social, com muita responsabilidade com as crianças e adolescentes”, destacou. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.