Politica

Ibope: Sem Lula, Marina lidera em Pernambuco com 15% das intenções de votos

Em seguida, vem o candidato Ciro Gomes (PTB) e o deputado Jair Bolsonaro (PSL), com 13% e 12% respectivamente

A pesquisa do Ibope, divulgada ontem, também analisou o cenário dos presidenciáveis em Pernambuco - contando com a ausência do ex-presidente Lula, considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No estado, a candidata Marina Silva (Rede) lidera com 15% das intenções de votos. Em seguida, vem o candidato Ciro Gomes (PDT) e o deputado Jair Bolsonaro (PSL), com 13% e 12% respectivamente. 

Fernando Haddad, atual substituto de Lula na corrida à Presidência, chega aos 10% das intenções de votos entre os pernambucanos. O último levantamento, divulgado no dia 20 de agosto, indicava  4%, apontando um crescimento e herança de votos do ex-presidente.

O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) permanece com 6%, seguido por João Amoêdo (Novo), Vera (PSTU), Henrique Meirelles (MDB), João Goulart Filho (PPL) e Cabo Daciolo (Patriota), todos com 1%. Eymael (DC) e Guilherme Boulos (PSOL) não pontuaram. 

A pesquisa foi contratada pelo Jornal do Commercio e pela Rede Globo. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança estimado é de 95%.

Cenário nacional

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...