Socialista Paulo Câmara assume compromisso com a infância e juventude na Unicef em PE O candidato à reeleição assinou um documento que tem como objetivo a garantia de políticas públicas para crianças e adolescentes

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/09/2018 23:12 Atualizado em:

Foto: Hélia Scheppa/PSB
Foto: Hélia Scheppa/PSB
Nesta terça-feira (4), o governador e candidato à reeleição de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) assinou o documento Mais que promessas: compromissos reais com a infância e adolescência no Brasil, elaborado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).  O líder socialista se reuniu com representantes da instituição no escritório local, no Derby.

O documento que tem como objetivo a garantia de políticas públicas para crianças e adolescentes e foi entregue ao governador pelo chefe da Unicef para o território do semiárido no Brasil, Robert Gass. O representante da entidade falou sobre seis eixos principais que foram elencados como primordiais pela instituição, são eles: educação, saúde, violência, nutrição, pobreza e participação social. Na oportunidade, foram apresentados dados sobre o cenário no Brasil e em Pernambuco.

No local, o pessebista citou os dados do IDEB, que indicam que Pernambuco tem a menor taxa de abandono escolar, a menor diferença entre os ensino público e privado, além de ter sido o único estado do país que avançou todos os anos na última década. Na ocasião, o governador destacou também as ações do programa Mãe Coruja, a redução da taxa de mortalidade infantil e também a queda da violência pelo nono mês consecutivo.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.