Encontro Em debate de vices, Eduardo Jorge entra nos Trend Topics do Twitter O vice-presidente da chapa de Marina Silva foi um dos assuntos mais comentados na rede social. No debate, Eduardo defendeu seu plano de governo e promoveu ataques às propostas de Bolsonaro e Mourão

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 04/09/2018 20:24 Atualizado em:

Foto: Sergio Lima / AFP (Foto: Sergio Lima / AFP)
Foto: Sergio Lima / AFP
O candidato a vice-presidente pela chapa de Marina Silva, Eduardo Jorge, participou, nesta terça-feira (4) de um debate promovido pela Revista Veja. Também participaram Ana Amélia, Paulo Rabello, Hamilton Mourão, das chapas dos candidatos Geraldo Alckmin, Álvaro Dias, Jair Bolsonaro, respectivamente.

Durante o encontro, Eduardo Jorge acabou virando um dos assuntos mais comentados no Twitter, por conta de suas respostas irreverentes e ataques direcionados à chapa de Bolsonaro e Mourão. O candidato da Rede defendeu as propostas do plano de governo realizado por ele e Marina Silva, enaltecendo as propostas voltadas a melhorias à saúde e educação, e para o crescimento do agronegócio, através do abolicionismo animal. Eduardo pregou, ainda, a importância do veganismo e a necessidade de mudança cultural de longo prazo voltada ao consumo de produtos vegetais.

Os ataques à Mourão envolveram assuntos relacionados à preservação do patrimônio histórico do Brasil. Segundo Eduardo, o plano de governo de Bolsonaro e Mourão "não tem uma palavra sobre cultura", o que chamou de "não estranhável". O candidato defendeu também que a cultura é uma das grandes riquezas do país e uma "fonte essencial para desenvolvimento".


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.