Mobilização Dani portela (Psol) participa da Parada da Diversidade O evento foi realizado neste domingo no bairro de Casa Amarela, no Recife

Publicado em: 02/09/2018 18:32 Atualizado em: 02/09/2018 18:36

“No Psol não há espaço para falso moralismo. Estou com pernambucanos e pernambucanas de verdade, que não tem medo de mostrar quem são. Estou ao lado da causa LGBTI+ e vim dar meu apoio”. A declaração é da candidata do Psol ao governo do estado, Dani Portela, que neste domingo (2) participou da Parada da Diversidade, em Casa Amarela, no Recife. Ele esteve no evento acompanhada da trans co-candidata a deputada estadual pela Juntas, Robeyoncé Lima.

A Parada da Diversidade é um protesto contra o preconceito e a reafirmação de liberdade de escolha de gênero. O Psol defende políticas públicas voltadas as questões LGBTI em busca de garantir espaços e cuidados na saúde, educação, cultura e lazer.

Segundo informação da assessoria do partido, Pernambuco é um dos estados com piores índices de assassinatos por questão de gênero. Entre as propostas da candidata do Psol está o atendimento especializado nas delegacias e nos hospitais e a criação de um centro de acolhimento LGBTI , para pessoas que foram expulsas de casa, ajudando até a sua inserção no mercado de trabalho. Nesta segunda-feira (3), a Dani Portela participa de uma sabatina em uma TV local, concede entrevista para o projeto Adalgisas e acompanha o lançamento do Instituto de Política da Unicap, a partir das 19h, no auditório G1 da instituição.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.