Politica

Hora de se apresentar ao eleitor pernambucano

Maurício Rands vai destacar sua trajetória e enfocar a valorização da presença feminina na sua chapa

[VIDEO1]

Com 40 segundos de tempo no guia eleitoral, o candidato Maurício Rands (PROS) vai priorizar, no primeiro programa, a apresentação de seu nome e de Isabella de Roldão (PDT), que disputa a vice na chapa. O foco será nas credenciais do candidato, que já foi deputado federal, líder do PT na Câmara Federal no segundo governo Lula e, recentemente, secretário do Acesso a Direitos na OEA (Organização dos Estados Americanos). De acordo com o coordenador de comunicação da campanha, o publicitário José Nivaldo, a peça também vai dar ênfase à valorização da mulher na composição da chapa.

"Uma coisa que o candidato faz questão de valorizar no vídeo é a presença da vice, não só para mostrar sua atenção com as mulheres e do espaço que seu governo pretende conceder a elas, mas também para mostrar a cara da chapa, que não tem nada a esconder", explicou. Além da pedetista, a coligação é formada por Lídia Brunes (PROS), que disputa o Senado juntamente com Silvio Costa (Avante). Por conta do pouco tempo de vídeo, o programa de hoje não será focado neles, que serão apresentados em outras peças.

Ainda segundo o publicitário, os demais programas serão focados nas propostas apresentadas pelos candidatos da chapa, além de incentivar o diálogo com o eleitorado por meio das redes sociais. "A campanha de Maurício Rands será pautada numa conversa clara, sem rodeios. É um candidato que tem uma mensagem de inovação". O coordenador ressaltou também que toda a legislação será cumprida. "A lei determina que candidatos a governador e a vice ocupem pelo menos 75% do vídeo, seja em imagem ou voz. Além disso, está proibids a presença de qualquer pessoa que esteja recebendo cachê para aquilo. Não podem atores, apresentadores, entre outros".

Na manhã de ontem, o postulante visitou líderes comunitários em Tejipió, na Zona Oeste do Recife, de quem ouviu propostas para o seu plano de governo. Os moradores elencaram melhorias nas áreas de saúde, educação e segurança. Rands também esteve com militantes sindicais dos servidores públicos e funcionários do Detran. 

Veja os vídeos dos guias dos candidatos Paulo Câmara (PSB)Armando Monteiro (PTB) e Julio Lóssio (Rede)

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...