ELEIÇÕES 2018 As armas na estreia do guia eleitoral Armando Monteiro vai começar seu programa expondo imagens de um noticiário televisivo nacional que aponta 'onda de violência em Pernambuco'

Por: Rosália Rangel - Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/08/2018 08:03 Atualizado em: 31/08/2018 12:23

Armando Monteiro enfatiza que o estado está andando em um ritmo mais lento. Foto: Ricardo Labastier/Divulgação
Armando Monteiro enfatiza que o estado está andando em um ritmo mais lento. Foto: Ricardo Labastier/Divulgação
A coligação Pernambuco Vai Mudar, do candidato Armando Monteiro (PTB), estreia nesta sexta-feira no guia eleitoral com um programa mesclado com críticas à gestão do governador e candidato Paulo Câmara (PSB) e com a mensagem de que o petebista é mais preparado para mudar o atual cenário do estado. Logo na primeira imagem, extraída de um noticiário nacional, a apresentadora do telejornal afirma que %u201CPernambuco enfrenta uma onda de violência%u201D (com assaltos e homicídios). A propaganda segue falando da greve dos professores e de obras inacabadas. A abertura é só um aperitivo para as considerações feitas pelo candidato que conduz o restante do programa, com duração de dois minutos e quarenta e quatro segundos.

%u201CTodo dia a gente vê coisas aí que, infelizmente, nos constrangem, mas nós não podemos perder a esperança. A vida tem que ser uma vida de crença. A gente tem que acreditar%u201D, afirma o candidato, enquanto cenas de alagamentos, mosquitos, filas (que sugerem pessoas em busca de emprego), buracos e engarrafamentos ilustram as palavras. %u201COlá, eu sou Armando%u201D, diz o petebista em seguida.

No decorrer do programa, Armando se coloca como a alternativa que, neste momento, irá oferecer a Pernambuco %u201Cum outro caminho%u201D. Diz, ainda, que %u201Cser novo é ser capaz de entender as mudanças e as transformações%u201D. Mesmo sem citar textualmente o nome de Paulo Câmara (aparece em imagens em alguns momentos do vídeo), o candidato afirma que Pernambuco está andando em duas velocidades: a do governo, que é lento, em câmara lenta, e a do povo que exige, com urgência, a solução para os problemas. %u201CNós fomos experimentar alguém que não estava treinado e estamos pagando um custo muito alto%u201D, afirma o petebista. %u201CMe sinto pronto para mudar. Pernambuco terá um governador com autoridade e que não terá medo de enfrentar os problemas%u201D.

O programa liberado nessa quinta-feira pela assessoria será exibido nesta sexta-feira nas emissoras de televisão e rádio às 13h. 

Veja agora nosso primeiro programa do guia eleitoral, que vai ao ar nesta sexta-feira, às 13h.

Uma publicação compartilhada por Armando Monteiro (@armandomonteironeto) em



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.