ELEIÇÕES 2018 Amoêdo chega a Pernambuco nesta quinta Haverá uma carreata saindo ao aeroporto, passando pela Avenida Boa Viagem, até o comitê na Avenida Antônio de Góes, no Pina

Por: José Matheus Santos

Publicado em: 30/08/2018 08:11 Atualizado em: 30/08/2018 08:29

Candidato defende ideias mais liberais para o país. Foto: Yolanda Prezentino/Divulgação
Candidato defende ideias mais liberais para o país. Foto: Yolanda Prezentino/Divulgação
O candidato à Presidência da República João Amôedo (Novo) cumpre, a partir da tarde desta quainta (30), agenda de campanha no Recife, junto com aliados e militantes. Ontem, ele esteve em Fortaleza e desembarca no Aeroporto Internacional dos Guararapes por volta das 13h, onde almoça com apoiadores e correligionários. Haverá uma carreata saindo ao aeroporto, passando pela Avenida Boa Viagem, até o comitê na Avenida Antônio de Góes, no Pina. Quando chegar, por volta das 14h40, o empresário carioca, de 55 anos, concederá entrevista coletiva no comitê. Às 19h, Amôedo segue para o Clube Português, no bairro das Graças, onde participa de lançamento de candidaturas de aliados a deputado federal. A sigla conta com 10 concorrentes à Câmara Federal - não há postulantes a uma vaga na Assembleia Legislativa. Posteriormente, haverá um encontro com um grupo de empresários pernambucanos. 

João Amoêdo declarou à Justiça Eleitoral o maior patrimônio entre os candidatos: R$ 425.066.485,46. “Não usamos fundo partidário e fundo eleitoral, pois não concordamos que o cidadão pague impostos que podem ir para recursos de partidos de ideologia diferente da dele. Usamos apenas recursos próprios e vaquinhas virtuais”, declarou Augusto Calado, presidente do Novo em Pernambuco. 

Amoêdo tem como principais propostas as privatizações da Petrobras e dos bancos públicos, pois isso, segundo ele, ajudará na competitividade nos setores, modelo liberal de atuação na economia, reduzindo cargos comissionados e a flexibilização do porte de armas. “É preciso menos burocracia para criar uma empresa, queremos mais democracia para os indivíduos, e com isso sendo implantado a economia vai girar e trará progresso para reduzir a pobreza. Em outros países que tem dado certo, o modelo liberal já está em implantação”, argumentou Calado.

O presidente do Novo no stado também foi perguntado sobre apoio a algum candidato a governador. “Peço que os eleitores votem no candidato menos à esquerda. Não vou citar nomes, faço apenas esse pedido”. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.