ELEIÇÕES 2018 Água e mobilidade na pauta para Caruaru Rands prometeu atenção para o anel viário e o abastecimento dos moradores da Capital do Agreste

Por: Sávio Gabriel - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/08/2018 08:06 Atualizado em:

Foto: Nando Chiappetta/DP
Foto: Nando Chiappetta/DP
Cumprindo agenda em Caruaru, no Agreste do estado, onde participou de sabatina promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), o candidato ao governo de Pernambuco Maurício Rands (PROS) firmou compromissos com representantes da sociedade civil, empresários e outras entidades representativas do município. Caso seja eleito, o advogado se comprometeu a se articular para concluir o anel viário da cidade, além de atuar para melhorar o abastecimento de água. Durante o evento, o postulante também ouviu sugestões sobre a situação da BR-232, que corta o município.

“Nós discutimos três eixos de obras estruturadoras. Uma delas é o anel viário de Caruaru. Nos comprometemos a envolver o governo do estado, junto com a prefeitura e uma articulação com o governo federal”, disse o postulante. Segundo Rands, apenas uma alça do anel viário foi concluída – na época em que a cidade era governada por Tony Gel (MDB). “O anel viário é muito importante para desafogar o trânsito”, ressaltou.

Outra questão discutida foi o setor hídrico e de saneamento. “Vamos implementar uma rede de distribuição para levar água a todos os bairros do município”. Segundo Rands, o regime atual de abastecimento não atende a toda a cidade e algumas regiões ficam dias sem receber água. “Já existem mananciais conectados, como a Barragem de Jucazinho, a Bacia do Prata e a própria Adutora do Agreste. Só que a rede de distribuição não está implantada”.

Ex-deputado federal, Rands também se comprometeu com os caruaruenses a resolver problemas envolvendo a BR-232. “Me comprometi, através de maior força política, porque o estado hoje não tem essa força, desenvolver um plano para solução para rodovia e inclusive recebi algumas sugestões”. Uma das alternativas apresentadas, e que será analisada, foi a de fazer concessão da rodovia com isenção do pagamento de pedágio para veículos de até 1,5 mil cilindradas. “Queremos nos articular junto ao governo federal para que ele assuma sua responsabilidade numa obra como essa também”.

O encontro em Caruaru contou com a participação de diversas entidades, a exemplo da Ordem dos Advogados do Brasil, Câmara de Dirigentes Lojistas, entre outros. O próximo candidato a ser sabatinado será Julio Lóssio (Rede) no dia 5 de setembro. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.