Queixa Lossio solicita apuração de denúncia sobre os conselhos da Compesa Ele entregou um ofício a companhia onde solicita o nome, qualificação e remuneração dos membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal, empossados nos últimos dez anos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/08/2018 21:19 Atualizado em: 27/08/2018 21:31

Foto: Paulo Paiva/DP
Foto: Paulo Paiva/DP
O candidato ao governo de Pernambuco Julio Lossio (Rede) esteve na Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) nesta segunda-feira (27). Ele  entregou um ofício a companhia onde solicita o nome, qualificação e remuneração dos membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal, empossados nos últimos dez anos. 

Lossio informou ter recebido uma denúncia referente aos Conselhos da empresa. Conforme a queixa recebida por Julio Lossio em seu e-mail, a Compesa prevê em seu Estatuto Social a formação do Conselho de Administração e Conselho Fiscal. Porém, não há no site da empresa as informações sobre a composição desses órgãos.

“É preciso verificar essa denúncia com cuidado e com responsabilidade. Por isso, eu protocolei um ofício para que a gente possa averiguar a verdade dos fatos. Se isso for verdade, é algo muito grave”, explicou o candidato.

A Compesa informou que foi a primeira Estatal de Pernambuco e uma das primeiras do Nordeste a se adequar a Lei 13.303 (Lei das Estatais).  Além disso, Segundo a Companhia a remuneração no site e  os nomes dos conselheiros podem ser vistos nesse documento.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.