luto Ex-deputado estadual Geraldo Coelho morre aos 92 anos em Petrolina O politico atuou como vereador, prefeito e deputado, totalizando seis mandatos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/08/2018 10:54 Atualizado em: 25/08/2018 10:59

O politico morreu ás 23h, desta sexta-feira (24). Foto: Cortesia
O politico morreu ás 23h, desta sexta-feira (24). Foto: Cortesia

Morreu nesta sexta-feira (24) aos 92 anos em Petrolina, no Sertão pernambucano, o ex-deputado, Geraldo Coelho. O político faleceu por volta das 23h, vítima de insuficiência respiratória e estava internado no Hospital Dom Tomás se tratando de uma pneumonia. 

Na carreira politica, Geraldo Coelho começou a vida pública como vereador, onde foi presidente da Câmara por duas vezes, depois prefeito, até o ano de 1977. Em 1986, foi eleito Deputado Estadual, contabilizando seis mandatos. 

De acordo com familiares, o velório acontece neste sábado (25) na Câmara de Vereadores do município. O sepultamento está previsto para às 16 horas no cemitério Campo das Flores, no centro da cidade. Conhecido como o "Trator do Sertão", Geraldo Coelho deixa uma esposa e sete filhos. 

Em nota, o prefeito do municipio de  Petrolina, Miguel Coelho decretou três dias de luto pela morte do ex-deputado. O Governador Paulo Câmara também emitiu nota e afirmou que "Presto minha solidariedade aos seus familiares e amigos, na certeza de que seu exemplo de homem público seguirá inspirando todos aqueles que trabalham por um Pernambuco mais justo e desenvolvido".


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.