ELEIÇÕES 2018 Rands quer valorizar a carreira dos policiais Candidato ao governo do estado, Maurício Rands deu detalhes de seu programa para a segurança pública, destacando a valorização da Polícia Militar

Por: Sávio Gabriel - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/08/2018 08:35 Atualizado em: 24/08/2018 08:40

Rands também destacou seus planos para a educação. Foto: Keila Castro/Divulgação
Rands também destacou seus planos para a educação. Foto: Keila Castro/Divulgação
Defendendo uma maior valorização do efetivo policial do estado, o advogado Maurício Rands (PROS) afirmou que, caso seja eleito governador de Pernambuco, os policiais militares serão promovidos de cargo a cada cinco anos, reduzindo assim pela metade o tempo atual para a mudança de patente. Em entrevista à Rádio Folha (veja a entrevista completa no site do Diario), o postulante também disse que vai atualizar o estatuto da PM, datado de 1964. “No meu governo, a polícia e a segurança pública terão uma força grande no tripé, que vai envolver prevenção, a repressão com inteligência e a ressocialização. A PM de Pernambuco é heroica, faz um trabalho belíssimo”, disse o advogado, ressaltando que “há pessoas que cometem erros e que precisam ser punidas”. Segundo ele, a redução pela metade no tempo de promoção é importante para valorizar a tropa, o que terá impacto direto em bons resultados para a segurança pública.

Ainda nesse cenário, Rands defendeu a criação de uma “moeda comunitária”, que, segundo ele, vai trazer mais segurança aos municípios pernambucanos. Na prática, a moeda – que poderá ser virtual ou física – poderá ser trocada pelo real em pontos localizados na cidade, conforme explicou Rands. Ela teria validade apenas no município, sem poder de compra em outras localidades. “Com isso, os bandidos que estão explodindo agências bancárias não vão ter interesse em furtar aquela moeda, porque ela não vale em outras cidades”.

No âmbito da educação, o postulante disse que não vê problemas em dar continuidade a programas de governo já existentes. “Vou dar continuidade ao Ganhe o Mundo, programa que eu participei da concepção (enquanto secretário de governo do ex-governador Eduardo Campos)”, disse, acrescentando que vai ampliar a quantidade de escolas que funcionam em tempo integral. O Rands aproveitou para criticar o governador Paulo Câmara (PSB). “A promessa que foi feita a eles (professores), de aumentar a remuneração, Maurício Rands vai cumprir”. Em 2014, o socialista havia dito que dobraria o salário dos professores estaduais.

Ontem também foi lançado oficialmente o site da campanha do candidato (www.rands90.com.br). Na plataforma, intitulada Rands90 os eleitores podem elencar as necessidades e sugestões para o futuro plano de governo de acordo com a região em que vivem. Também podem ter acesso a informações dos integrantes da chapa e da agenda da campanha. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.