Adversários Antes aliados, Silvio Costa alfineta Humberto durante campanha Sobre as declarações de Sílvio, Humberto Costa afirmou que 'quem vai tratar disso são meus advogados'

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/08/2018 22:38 Atualizado em: 23/08/2018 23:13

Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp
Antes aliados, agora concorrentes. Adversários na conquista para o cargo de senador  em Pernambuco, o deputado Silvio Costa (Avante) divulgou um vídeo com 1 minuto e 12 segundos no qual alfineta o senador petista Humberto Costa. Nas pesquisas, o candidato a reeleição está em segundo lugar, empatado com Mendonça Filho.

O vídeo traz semelhanças e diferenças entre os dois candidatos. É citado, por exemplo, que eles votaram contra o processo de impeachment e a terceirização. Além disso, o senador e o deputado também fazem oposição ao presidente Michel Temer e ambos são Lulistas. As afinidades, porém, parecem terminar por aí. 

Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp

No vídeo, que circula nas redes sociais, o locutor da campanha de Silvio Costa deixa claro também algumas discordâncias. Na categoria "diferenças", o emissor diz "Humberto está (investigado) na Lava Jato. Silvio Costa não está na Lava Jato". 

Em entrevista ao Diario, o deputado Silvio Costa afirmou que a série de vídeos, não apenas sobre Humberto, tem caráter pedagógico. "Meu objetivo é esclarecer para as pessoas o que cada candidato representa. Eu não estou falando mal de Humberto, estou falando a verdade. Não fiz um vídeo sobre semelhanças e diferenças apenas com ele", declarou o deputado.

Sobre o vídeo e as declarações do deputado, o senador Humberto disse apenas que não iria se posicionar sobre o assunto. "Na verdade, quem vai tratar disso são meus advogados", revelou o petista. Por outro lado, o candidato ao senado pelo Avante disse: "Eu não sabia que a verdade incomodava tanto Humberto Costa".


Além da alfinetada em Humberto Costa, o deputado lançou um novo vídeo, nesta quinta-feira, desta vez, o alvo foi o líder das pesquisas para o cargo de senador, Jarbas Vasconcelos (MDB). Jarbas aparece na liderança com 35% das intenções de voto.

Em segundo lugar, o petista Humberto Costa está empatado com o ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), ambos com 25%. A quarta posição é de Sílvio Costa (Avante). 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.