Pernambuco Sem colar em Alckmin Armando Monteiro (PTB) não vai hoje a Petrolina para receber e participar de um ato político com o presidenciável Alckmin

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/08/2018 09:07 Atualizado em: 23/08/2018 09:31

Foto: Ricardo Labastier/Divulgação (Foto: Ricardo Labastier/Divulgação)
Foto: Ricardo Labastier/Divulgação
Eleitor do ex-presidente Lula (PT) na disputa presidencial, o candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar, senador Armando Monteiro Neto (PTB), não irá hoje a Petrolina para receber e participar de um ato político com o candidato à Presidência República, Geraldo Alckmin (PSDB). Além de declarar apoio ao petista, o petebista também deixou claro à época que, no caso do ex-presidente não concorrer, não teria compromisso com o candidato indicado para substituí-lo e iria avaliar o cenário para decidir sobre o novo caminho a seguir.

Em relação à candidatura de Alckmin, que tem o apoio dos dois candidatos ao Senado da coligação petebista Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM), Armando chegou a declarar que o palanque dele estava aberto para o tucano. Da mesma forma que o palanque do governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara, que também na sua aliança possui um candidato ao Senado que apoia Alckmin (Jarbas Vasconcelos/MDB). Jarbas, inclusive, segundo sua assessoria, não irá a Petrolina encontrar o aliado tucano. Em Petrolina, Alckmin aceitou o convite da família Coelho que está à frente da organização do ato político em favor das candidaturas de reeleição do deputado federal Fernando Bezerra Filho (DEM) e Antônio Coelho (MDB) à Assembleia Legislativa, ambos filhos do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). Ao falar sobre o evento, Fernando Filho destacou a aliança formal do seu partido com o ex-governador de São Paulo que, na avaliação dele, é a melhor opção entre os nomes que disputam o Palácio do Planalto. “Estamos realizando um ato para reunir amigos, lideranças políticas e prefeitos da região. Fizemos o convite e ele aceitou”, comentou o democrata. Para o encontro previsto para as 19h30, na casa de eventos Zé Matuto, Fernando Filho disse ter convidado toda a chapa majoritária de Armando. “Acredito que vou contar com a presença de todos”, arriscou o deputado. Antes, às 14h30, o tucano grava imagens para o programa eleitoral. Já Armando Monteiro participou na noite de ontem da inauguração do comitê de campanha dos candidatos à Câmara Federal André Ferreira (PSC) e à Assembleia Legislativa Manoel Ferreira (PSC), no bairro de Piedade.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.