Pernambuco Prioridade é fugir do bate-boca polarizado "Nós queremos olhar para frente, buscar saídas inovadoras, fazer uso das novas tecnologias", expôs Rands

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/08/2018 09:59 Atualizado em: 21/08/2018 10:11

Foto: Julio Jacobina/DP (Foto: Julio Jacobina/DP)
Foto: Julio Jacobina/DP
O candidato pela coligação O Pernambuco que Você Quer (PROS, PDT, Avante), Maurício Rands, defendeu, ontem, uma campanha de proposições, visão de futuro e totalmente voltada para o interesse público, livres dos ataques menores, que nada contribuem para a resolução dos problemas que prejudicam a vida dos pernambucanos hoje. A declaração foi dada um dia depois das troca de farpas entre os grupos liderados por Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro Neto (PTB). "Nós queremos olhar para frente, buscar saídas inovadoras, fazer uso das novas tecnologias", expôs Rands.

Maurício Rands lembrou ter militado nas bases da sociedade desde a época da Comissão de Justiça e Paz, que foi liderada por dom Hélder Câmara. Como estudante de direito na época da ditadura militar, disse que fazia a defesa de moradores sem teto que eram reprimidos pela polícia. Advogado, Rands ressaltou ter atendido aos sindicatos de trabalhadores. Entre outras proposições que se transformaram em lei, como deputado federal, foi autor da Proposta de Emenda a Constituição que criou o agente comunitário de saúde.

Para ele, "o tempo atual não está mais vinculado ao passado opressor e nem imobilizado no presente". Rands frisou ter propostas que reúnem as novas mídias – tão populares em toda população – com prática de inclusão social e acesso a direitos. "Nós trabalhamos e queremos um Pernambuco Inovador", propôs.

De acordo com o candidato, a campanha tem coletado as opiniões dos representantes da sociedade civil, das pessoas comuns, de líderes da sociedade. E prepara ferramentas digitais para coletar mais e mais propostas.

De acordo com ele, as propostas também são coletadas por onde a campanha passa. Em Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque (PT) lhe sugeriu algumas ideias para um futuro governo. Em Custódia, o ex-prefeito Luiz Carlos (PT) reuniu líderes da região e eleitores do município para mais trocas. O mesmo aconteceu em Bom Conselho, com o dr. Edézio à frente das manifestações de apoio.
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.