Pernambuco Começa a corrida em busca de votos Agora é pra valer. A partir desta quinta-feira (16), os candidatos já podem correr atrás dos votos para a disputa ao governo do estado. Eleição é dia 7 de outubro

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/08/2018 07:34 Atualizado em: 16/08/2018 09:24

O dia que os candidatos tanto esperavam chegou. A partir desta quinta, pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (STF), está liberada a campanha política nas ruas e redes sociais, além da realização de comícios, passeatas e carreatas. As eleições de 2018 vão definir o futuro presidente da República, governador do estado, dois senadores, deputados federais e estaduais. 

Sete nomes se inscreveram para concorrer ao Palácio do Campo das Princesas e todos terão agenda pública para dar as boas vindas ao período eleitoral. Os olhos estão mais voltados para o governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição, e o senador Armando Monteiro Neto (PTB), que estão polarizando a disputa e as pesquisas eleitorais.

Mas outros nomes correm por fora, na expectativa de se consolidarem como terceira via, como o ex-deputado federal Maurício Rands (PROS), o ex-prefeito de Petrolina Julio Lóssio (Rede), a historiadora e advogada Dani Portela (PSol), a professora Simone Fontana (PSTU) e a agente de saúde Ana Patrícia Alves (PCO), essa última apresentada nessa semana. 

A eleição desse ano será a mais curta da história e o financiamento privado é proibido. No dia 31 de agosto começa a propaganda eleitoral no rádio e TV e a eleição geral será no dia 7 de outubro. 
 
 

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.