Candidatos 'Lulazord': campanha petista brinca com referência aos Power Rangers e repercute no Twitter Publicações chegaram ao segundo lugar nacional em citações na rede social

Por: Estado de Minas

Publicado em: 14/08/2018 22:40 Atualizado em: 14/08/2018 23:02

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Candidato escolhido em convenção do PT para a presidência da República, Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde o início de abril. Ainda assim, a campanha do ex-presidente movimenta o país em debates de âmbito jurídico e, principalmente, nas redes sociais. Nesta segunda-feira, um dia do partido tentar o registro da candidatura no TSE, em Brasília, a chapa petista chegou aos Trending Topics do Twitter.

Juntamente com militantes, políticos do partido entraram na brincadeira e publicaram em suas redes sociais montagens com Lula, Fernando Haddad e Manuela D’Ávila formando o chamado ‘Lulazord’. A hashtag atingiu o segundo lugar nacional mais comentado na ferramenta.

A referência vem da série infantil Power Rangers, sucesso televisivo surgido no início da década de 1990 e transmitido na Globo e na Band. A franquia também rendeu histórias em quadrinhos, brinquedos e filmes - o último deles de 2017. No programa, cinco jovens escolhidos como um grupo de heróis ganham poderes extraordinários e armas tecnológicas para lutar contra monstros comandados por um inimigo intergalático que destrói planetas.

A junção dos veículos - máquinas chamadas de zords - e das armas dos heróis para lutar contra monstros gigantescos dá forma ao Megazord. No caso da política nacional, a brincadeira é a união de Haddad e Manuela na campanha petista.




Veja alguns das menções de apoio ou contra a campanha petista:















Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.