Politica

Ex-prefeito de Belo Horizonte desafia PSB nacional e afirma que manterá candidatura

Marcio Lacerda convidou afiliados do partido para convenção estadual, que deve desafiar decisão do diretório nacional da sigla

O ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) enviou um áudio a afiliados de seu partido nesta quinta-feira (2) afirmando que desafiará a decisão do diretório nacional da sigla e manterá sua postulação ao governo de Minas Gerais. 

"Refletindo hoje, dialogando com companheiros mais próximos, decidi manter minha candidatura. Para isso, é muito importante que todos os delegados e todos os apoiadores compareçam à convenção (neste sábado, 4)", afirmou Lacerda no áudio.

Na quarta-feira (1) um acordo entre PT e PSB, em nível nacional, determinou que os pessebistas se mantenham neutros no primeiro turno em relação à disputa presidencial. Para isso, Marcio Lacerda teve a candidatura ao governo mineiro retirada para apoiar a tentativa de reeleição de Fernando Pimentel (PT), enquanto em Pernambuco, a pré-candidatura da petista Marília Arraes (PT) foi preterida para apoio dos petistas ao atual governador, Paulo Câmara (PSB).

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...