Votação Grupos pró e contra Crivella se manifestam na Câmara Municipal do Rio A Procuradoria da Câmara Municipal do Rio entendeu que é preciso apenas maioria simples de vereadores para aprovar projeto sobre impeachment do prefeito

Por: AE

Publicado em: 12/07/2018 14:46 Atualizado em: 12/07/2018 14:53

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil
Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil
Manifestantes pró e contra Marcelo Crivella (PRB) já estão dentro das galerias da Câmara Municipal para assistir a sessão de votação que decidirá a abertura ou não do processo de impeachment contra o prefeito do Rio. A sessão começou às 14h desta quinta-feira (12).

A Procuradoria da Câmara Municipal do Rio entendeu que é preciso apenas maioria simples de vereadores (26 dos 51) para aprovar projeto sobre impeachment do prefeito. Havia dúvida sobre o número de votos para aprovar o projeto. Inicialmente, vereadores avaliavam que seriam necessários 34 apoios (dois terços do total).

Em reunião fechada no Palácio da Cidade, na semana passada, Crivella ofereceu a líderes religiosos ajuda para obter cirurgias de catarata e varizes, pelo SUS, para fiéis. O prefeito também acenou com a possibilidade de ajuda a pastores com problemas para obter a isenção legal de pagamento de IPTU para seus templos.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.