• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Carnaval Rodrigo Maia acompanha desfile na Sapucaí ao lado do vice-prefeito do Rio

Por: Agência Brasil

Publicado em: 13/02/2018 16:40 Atualizado em: 13/02/2018 22:04

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, acompanhou o segundo dia dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Cristina Índio do Brasil/Agência Brasil (Cristina Índio do Brasil/Agência Brasil)
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, acompanhou o segundo dia dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Cristina Índio do Brasil/Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, acompanhou o segundo dia de desfiles do Grupo Especial das escolas do Rio, no Sambódromo. Ele contou à Agência Brasil que além do espetáculo em si, o carnaval também é um momento para ouvir as críticas à política no país. “Acho que o carnaval também é isso. É alegria, é cultura, mas é também crítica e a crítica que está sendo feita aqui é muito boa para que a gente possa refletir e melhorar as nossas atitudes na política”, disse.

"A gente vive em uma democracia, com liberdade de expressão. Quando alguém critica a política, o Poder Executivo, o Poder Legislativo ou o Poder Judiciário, qualquer um deles tem que avaliar o porquê da crítica e ter respostas ou mudanças”, disse Maia.

O vice-prefeito do Rio, Fernando MacDowell, também foi à Marques de Sapucaí para acompanhar o segundo dia de apresentações das escolas e, como engenheiro se disse impressionado com os carros alegóricos. “Tanto na música, como no trabalho enorme e monumental que vi hoje. É impressionante”, disse.

O vice-prefeito estava acompanhado do filho e demonstrou preferência pelo desfile da Imperatriz Leopoldinense que teve como enredo os 200 anos do Museu Nacional: “A Imperatriz foi a melhor”, disse MacDowell, antes mesmo do final do desfile.

O prefeito Marcelo Crivella está em viagem a países da Europa e volta na quinta-feira (15), depois de passar pela Alemanha, Áustria e Suécia. “É só para aproveitar esta folguinha do Carnaval para buscar uma coisa que o Rio está precisando. É claro que o Rio de Janeiro tem a Guarda Municipal, tem a Polícia Militar, tem a Força Nacional de Segurança, a Polícia Rodoviária Federal todos são muito importante, mas precisamos também de tecnologia e trazer coisas boas para melhorar a segurança do Rio. Muito obrigado. Valeu”, disse em vídeo publicado em rede social.

 

TUIUTI

 

Em relação às críticas ao governo federal feitas no desfile da Paraíso do Tuiuti, Maia disse que houve "desinformação" por parte da agremiação. 

 

Segundo ele, a reforma trabalhista vai garantir mais oportunidades aos trabalhadores.  

 

“Vamos ver em 2018 o Brasil gerando milhões de empregos com a nova lei. É dar tempo ao tempo... A lei às vezes parece que protege não protege. Talvez se a gente tivesse leis mais simples teríamos uma sociedade mais protegida em vários aspectos”, disse Maia, que complementou: “No caso da (reforma) trabalhista tenho certeza que os resultados já estão aparecendo. Nossa expectativa é que a gente possa gerar mais empregos e tenho certeza de que no próximo ano teremos um desfile diferente”.

 

Sobre a Reforma da Previdência, o presidente da Câmara chegou a fazer um paralelo com o ‘cenário’ da Avenida, destacando que a divisão entre pobres e ricos.

 

“O brasileiro não sabe, ele está aqui nessa Arquibancada 1, ganhando um salário mínimo, e não sabe que é obrigado a trabalhar até os 65 anos. E aquele que ganha R$ 30 mil e está no camarote se aposenta com 55 anos”, afirmou. 

 

Maia disse que a reforma da Previdência entrará em votação logo que haja votos suficientes para aprová-la.   



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.