• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Sem isolamento Temer conta com forte aparato de segurança para passar carnaval Esquema foi montado no entorno do trecho da Restinga da Marambaia, numa unidade da Marinha do Rio, onde está instalada a casa oficial e ele passa o carnaval. Temer levou uma comitiva de cerca de 40 pessoas

Por: AE

Publicado em: 10/02/2018 18:40 Atualizado em:

O presidente da República, Michel Temer, tem um forte esquema de segurança no entorno do trecho da Restinga da Marambaia, numa unidade da Marinha do Rio, onde está instalada a casa oficial e ele passa o carnaval. Durante todo o sábado, desde a manhã, a capitania dos portos trabalhou para impedir a passagem de barcos a pelo menos 1 km de onde o presidente está instalado com a família e equipe.

Temer embarcou da Base Aérea de Brasília para o Rio de Janeiro por volta das 10h40. Durante a semana, a imprensa divulgou que levaria uma comitiva de 60 pessoas, notícia que, segundo auxiliares, deixou o presidente "muito incomodado". Diante da repercussão, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, em entrevista à Rádio Gaúcha, afirmou que seriam 40 e não 60 os acompanhantes.

De longe, na Restinga da Marambaia, na altura do município de Mangaratiba, na costa verde fluminense, entre uma intervenção e outra da capitania dos portos, foi possível avistar apenas um grupo de pessoas, adultos e crianças, na praia próxima à residência oficial, onde foi montada uma tenda branca para garantir a sombra. Por causa da distância, não foi possível identificar quantas e quais pessoas estavam no local.

Apesar da tentativa de se dirigir às proximidades da Restinga da Marambaia, ainda que nos limites permitidos pela Marinha, desde às 10h de ontem, a equipe de reportagem só conseguiu permanecer no mar por cerca de uma hora, enquanto a capitania dos portos analisava a documentação da embarcação e interceptava outras lanchas que passavam pelo local.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.