• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
CAAPE Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco amplia serviços e parcerias e cobre todo o estado Ações realizadas em 2017, com foco na jovem advocacia e do interior, serão expandidas este ano, trazendo ainda mais benefícios para os advogados pernambucanos

Por: Informe Publicitário - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/01/2018 14:40 Atualizado em: 24/01/2018 14:44

 (Priscila Milet/Estúdio DP)
 
Apoiar a advocacia interiorana e o os advogados com até cinco anos de mercado deve continuar a ser a prioridade da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), braço assistencial da Ordem dos Advogados (OAB-PE), após um 2017 de intensa ampliação de toda a rede de suportes espalhada pelo estado. Devido à distância geográfica do interior, que dificulta o acesso aos mesmos serviços da advocacia da capital, e às dificuldades que jovens profissionais enfrentam no começo da carreira, a CAAPE prioriza a promoção de ações para os mais de 30 mil profissionais e estagiários regularmente inscritos na OAB-PE e a categoria passou a desfrutar de uma rede de serviços conveniados três vezes maior, passando de 80 para 330 estabelecimentos parceiros.
 
 (Priscila Milet/DP)
Os descontos são oferecidos em áreas como lazer, gastronomia, educação, turismo, comércio e serviços. Além disso, todos os profissionais do estado contam com plano odontológico gratuito, com dentistas credenciados em todas as 25 subseccionais pernambucanas, bem como plano de saúde com valores diferenciados e previdência privada. Visando proporcionar mais conforto e segurança para os advogados no exercício da profissão, sete estacionamentos foram disponibilizados junto aos fóruns, nos quais o inscrito na OAB pode estacionar o carro gratuitamente.
 
A vice-diretora da Comissão Especial de Assistência aos Novos Advogados (Ceana), Flávia Guerra, explica que a atual gestão deu continuidade aos serviços já iniciados, expandindo o impacto das ações para o eixo interiorano. “Algo muito simples, mas que surtiu bastante efeito, é a nossa presença nos juramentos e solenidades dos jovens advogados. Isso contribui com o resgate de uma aproximação do jovem advogado da OAB, mostrando aos novos integrantes que a Ordem não representa apenas os advogados de sucesso”, comenta.
 
Presidente da CAAPE, Bruno Baptista, garante um 2018 de parcerias ainda mais significativas para advogados e estagiários conveniados (Divulgação)
Presidente da CAAPE, Bruno Baptista, garante um 2018 de parcerias ainda mais significativas para advogados e estagiários conveniados
De acordo com o presidente da CAAPE, Bruno Baptista, um dos grandes desafios de 2017 foi tornar visíveis os benefícios assistenciais para o maior número de profissionais possível. “Por focar no exercício da atividade, o advogado não costuma atentar para os serviços que podem beneficiá-lo, oferecidos pelo órgão de assistência. Para que passassem a conhecer, investimos na divulgação pelas redes sociais e a realizar visitas frequentes ao interior para que o advogado veja o trabalho da Caixa, por meio do CAAPE Presente”, explica.

O trabalho tem sido reconhecido pela categoria, bem como a sintonia entre a Caixa de Assistência e a OAB-PE, presidida por Ronnie Duarte, ex-presidente da CAAPE. Para sinalizar como 2018 será promissor para a categoria, advogados e estagiários com filhos em idade escolar podem usufruir de descontos na compra de material escolar e na matrícula e mensalidade em 17 colégios no Recife e no interior. Já estão programadas a entrega de novos estacionamentos, a ampliação dos programas CAAPE Presente e CAAPE + Perto de Você, levando os benefícios e serviços diretamente para a advocacia interiorana e nos escritórios, respectivamente, a criação de uma rede de hospedagem subsidiada para advogados, ações de saúde como vacinação e exames gratuitos, dentre muitas outras ações. E 2018 será também o ano da implantação do Anuidade Zero, um programa da OAB-PE com o apoio operacional da CAAPE, que vai permitir aos advogados e estagiários o acúmulos de pontos nas compras na rede credenciada, podendo, no início do ano vindouro, o advogado ter a sua anuidade integralmente quitada ou até mesmo receber dinheiro de volta. Realmente, o ano de 2018 promete.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.