• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Investigação Anthony Garotinho e Rosinha são presos pela Polícia Federal

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/11/2017 08:08 Atualizado em: 22/11/2017 08:40

Foto: Tasso Marcelo/Fotos Públicas
Foto: Tasso Marcelo/Fotos Públicas
Operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro, mira o ex-governador do Estado Anthony Garotinho e sua esposa Rosinha Garotinho. Ambos foram presos pela Polícia Federal de Campos, ao norte da cidade carioca.

Os dois são acusados, junto a mais seis pessoas, de integrarem organização criminosa que arrecadava recursos ilícitos com empresários. A ideia era que esses recursos fossem usados para financiar as próprias campanhas eleitorais e a de aliados. De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, outros alvos da operação são o ex-secretário do governo de Rosinha e o ex-minitro dos transportes Antônio Carlos Rodrigues.

O esquema de repasses ilícitos focam na campanha de 2014 e foram delatadas pelo diretor de Relações Instituicionais da JBS Ricardo Saud. Segundo ele o valor teria sido de R# 2,6 milhões, via caixa dois, à camapanha de Garotinho.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.