• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Operação PF cumpre mandado judicial em apartamento de Blairo Maggi em Brasília O ministro da agricultura foi acusado de participar de esquema de corrupção

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/09/2017 07:50 Atualizado em: 14/09/2017 08:43

Foto: Senado
Foto: Senado
A Polícia Federal cumpre mandado judicial em apartamento do ministro da agricultura, Blairo Maggi, em Brasília. O mandado judicial foi expedido após a delação do ex-governador do Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) acusar Blairo de participar de esquema de corrupção.

O delator narrou que o então Secretário de Fazenda de Mato Grosso Eder Moraes foi designado a conseguir os valores para pagar Bezerra e que apresentou ao chefe da pasta o operador financeiro Júnior Mendonça, que teria conseguido R$ 3,3 milhões - "parte em cheque, parte em dinheiro".

Quando pediu a abertura de inquérito, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, atribuiu ao ministro da Agricultura "a função de liderança mais proeminente na organização criminosa" delatada por Silval Barbosa.

Em sua fala, Silval ainda comentou sobre como era realizado o esquema de corrupção no estado e confessou ter intermediado repasse de R$ 4 milhões.  A PF agora investiga o esquema e o envolvimento do ministro da agricultura. 

Em sua fala, Silval confirmou que o senador Cidinho Santos (PR-MT) prometeu ajuda de Blairo, do governador do Mato Grosso Pedro Taques (PSDB) e do senador Wellington Fagundes (PR-MT), caso ele não fizesse delação premiada; além de comentar sobre como era realizado o esquema de corrupção no estado. A PF agora investiga o esquema e o envolvimento do ministro da agricultura. 

(Com informações do AE)


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.