• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
JBS PF prende irmão de Joesley, Wesley Batista em São Paulo

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/09/2017 07:34 Atualizado em: 13/09/2017 07:45

O sócio e irmão de Joesley Batista, Wesley Batista, foi preso na manhã desta quarta-feira (13), em São Paulo. 

A ação faz parte da segunda fase da Operação Tendão de Aquiles. O executivo é investigado em inquérito sobre manipulação do mercado financeiro referente ao suposto lucro obtido com a venda de dólares às vésperas da divulgação da delação premiada dos executivos da J&F. A prisão preventiva segue a ordem de investigar pessoas ligadas à JBS. 

Na última terça-feira (12), um outro pedido de prisão preventiva foi expedido contra Joesley, que permanece detido temporariamente em Brasília por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin. O empresário se entregou à Polícia Federal no último domingo (10).

A prisão do empresário Joesley Batista foi feita sobre o entendimento que ele e o diretor de relações institucionais do grupo J&F, Ricardo Saud, omitiram informações durante delação premiada. Nos áudios entregues antes da homologação, ambos conversavam sobre aproximação de Janot e certeza de que não seriam presos. 


(Com informações da AE)



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.