• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Agreste Com 53,15%, Raquel Lyra vence eleição em Caruaru O candidato Tony Gel obteve 82.679 votos, ou seja, 46,85% dos votos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/10/2016 18:31 Atualizado em: 30/10/2016 22:16

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Com 100% das urnas apuradas, Raquel Lyra vence eleição apertada em Caruaru.Quarta maior população entre os municípios pernambucanos e quinto maior Produto Interno Bruto (PIB) do estado, Caruaru elegeu com 53,15% dos votos válidos, o equivalente a 93.803 votos. O candidato Tony Gel obteve 82.679 votos ou 46,85% dos votos.

Raquel Lyra, em Caruaru, é a única mulher eleita no segundo turno

O segundo turno na cidade foi marcado por críticas à falta de segurança pública - que cresceu em paralelo ao aumento populacional - e à precariedade da feira de artesanato, uma das alavancas econômicas da cidade. A feira movimenta mais de R$ 30 milhões por semana, de acordo com a Associação de Sulanqueiros. Não à toa, os dois temas foram elencados como prioridades pelos candidatos que disputavam o cargo do Executivo caruaruense.

O duelo na cidade representa adversários históricos, já que Raquel Lyra é filha João Lyra, ex-prefeito de Caruaru e vice-governador do estado no governo Eduardo Campos. Tony Gel também governou Caruaru por oito anos e travou embates históricos com José Queiroz, atual prefeito, e com João Lyra. 

 




 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.