• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Reforço tucano PSDB filia Izabel Urquiza e abre possibilidade de candidatura em Olinda

Publicado em: 26/10/2015 16:33 Atualizado em:

O PSDB de Pernambuco segue avançando nas filiações de políticos egressos da Frente Popular. Desta vez, a investida tucana para trazer a suplente de deputado estadual e secretária-executiva do Prodetur (Programa para o Desenvolvimento do Turismo) do governo do estado, Izabel Urquiza. A nova tucana era do PMDB do deputado Jarbas Vasconcelos e, com sua entrada ao partido, deve, novamente disputar a Prefeitura de Olinda nas eleições de 2016.

O presidente do PSDB de Pernambuco, deputado Antônio Moraes, confirmou nesta segunda-feira (26), a filiação ao partido de Izabel, que é advogada filha da ex-prefeita de Olinda Jacilda Urquiza e do ex-deputado estadual Hélio Urquiza. A filiação cartorial ocorreu em encontro no gabinete de Moraes e contou com as presenças do vereador de Olinda, Jesuíno Araújo (PSDB), da presidente do PSDB Mulher-PE, Terezinha Nunes,  e do deputado federal Daniel Coelho.

Em novembro, um evento festivo marcará essa e outras adesões ao PSDB com a presença do presidente nacional da sigla, Aécio Neves. O senador virá ao Recife para o ciclo de debates promovido pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV) para marcar seus 20 anos de fundação. A capital pernambucana sediará o encontro do Nordeste. Nos bastidores, comenta-se que o ex-governador João Lyra Neto e sua filha, a deputada estadual Raquel Lyra, ambos do PSB, ainda analisam entrar no partido.

Em 2012, Izabel disputou a Prefeitura de Olinda, obtendo a expressiva votação de aproximadamente 88 mil votos, o que quase levou a disputa ao segundo turno por uma diferença de 1% em relação ao primeiro colocado. Em 2014, Izabel Urquiza voltou a concorrer uma eleição, agora para deputada estadual e foi a mais votada na cidade de Olinda. Ficou na suplência do cargo com 27.823 votos.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.