• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Protesto Protestantes fazem panelaço durante pronunciamento de Dilma em rede nacional A mensagem divulgada no Whatsapp dizia: "Vamos todos para as janelas e vaiar muito. Também vale disparar alarmes de casas e carros! Passe adiante"

Por: Estado de Minas

Publicado em: 08/03/2015 21:32 Atualizado em: 08/03/2015 21:49


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


 População de vários bairros de Belo Horizonte, como Lourdes, São Pedro, Funcionários, Sion, Buritis, Belvedere e Anchieta participaram de um panelaço, acompanhado de vaias, buzinaço e gritos de "fora Dilma" na noite deste domingo. Durante todo o fim de semana, brasileiros convocaram amigos e parentes, em mensagens no aplicativo Whatsapp, para um "Panelaço nas Janelas", a partir das 20h40, horário marcado para o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff em rede nacional, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A mensagem de mobilização dizia que no pronunciamento, Dilma defenderia o governo e lançaria um pacote anti-corrupção. No entanto, a presidente anunciou a sanção de uma lei de combate à violência contra a mulher e defendeu as mudanças de austeridade implementadas pelo governo. A mensagem divulgada pelo Whatsapp dizia: "Vamos todos para as janelas e vaiar muito. Também vale disparar alarmes de casas e carros! Passe adiante".

Confira os vídeos:

Bairro Funcionários





Bairro Lourdes



Bairro Belvedere



Bairro Sion





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.