• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Ex-prefeita de Salgueiro Aos 78 anos, Creuza Pereira pode assumir vaga de deputada federal Creuza depende da convocação de Luciana Santos para o Ministério da Cultura para ocupar cargo em Brasília

Por: João Vitor Pascoal - Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/12/2014 11:32 Atualizado em: 19/12/2014 13:40

Foto: Reprodução TRE (Reprodução TRE)
Foto: Reprodução TRE

A Salgueirense Creuza Pereira (PSB), de 78 anos, vive a expectativa de conseguir uma vaga na Câmara Federal. Ex-prefeita do município de Salgueiro, ela obteve cerca de 25 mil votos no último pleito eleitoral, e era a quinta na lista de suplentes, entre os deputados federais, da Coligação Frente Popular.

Entretanto, após o governador eleito Paulo Câmara (PSB) convocar quatro deputados federais para a composição de seu secretariado, Creuza se tornou a primeira na fila de espera por uma vaga em Brasília. Agora, a ida para a capital federal está na dependência da nomeação de Luciana Santos (PCdoB) para o Ministério da Cultura.

A comunista entraria na cota de ministros do PCdoB, caso os comunistas percam o Ministério do Esporte, atualmente ocupado por Aldo rebelo. Para ocupar a pasta da Cultura, Luciana enfrenta a concorrência de Juca Ferreira, secretario municipal de Cultura de São Paulo e preferido de Lula para ocupar o cargo. 

Caso o processo de suplência seja concretizado, Creuza substituiria Luciana como a única mulher eleita deputada federal em Pernambuco. A socialista seria ainda a parlamentar com mais idade entre os 25 eleitos no estado.  



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.