• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Poder judiciário 'Cumprimento de lei depende de todos', diz Lewandowski

Por: Agência Estado

Publicado em: 11/11/2014 09:16 Atualizado em: 11/11/2014 12:50

Foto: Carlos Moura/CB/D.A Press/Arquivo
Foto: Carlos Moura/CB/D.A Press/Arquivo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, disse nesta segunda, 10, que o cumprimento das leis não depende apenas do Judiciário. "Depende do Executivo, do Legislativo e, também, de cada cidadão que se propõe a cumprir as leis", afirmou, ao comentar pesquisa sobre a falta de confiança no Poder Judiciário, publicada nesta segunda no jornal O Estado. Levantamento da Fundação Getúlio Vargas aponta que 81% dos brasileiros acreditam ser "fácil" desobedecer às leis.

Lewandowski participou da abertura do 8º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Florianópolis, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça.

Ele também comentou o caso da agente de trânsito condenada a pagar indenização após parar um juiz em uma blitz no Rio. "O que posso dizer é que o juiz é um homem comum, um cidadão como outro qualquer, que tem a importante missão de fazer cumprir as leis e a Constituição."



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.