• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Morte do ex-governador Irmão de Eduardo Campos divulga mensagem e diz seguradora pagará indenizações

Publicado em: 12/09/2014 15:48 Atualizado em: 15/12/2016 22:57

Na véspera de um mês da morte do ex-governador e candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), o irmão do político e escritor Antônio Campos divulgou uma mensagem transmitindo a dor da família, mas pedindo investigações sobre o acidente. Antônio destacou ainda que Campos “deixou um legado de luta por um Brasil mais justo e a esperança de que dias melhores virão”.

 

Nesta sexta-feira (12), o jornal Folha de S. Paulo noticiou que os dois empresários João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho e Apolo Santana Vieira, donos do jatinho que vitimou, além de Campos no acidente, três assessores e dois pilotos, estão procurando famílias do entorno, que tiveram seus imóveis prejudicados, para indenizar e realizar negociações isoladas. Antônio Campos, no entanto, assegurou que a seguradora Bradesco deve arcar com parte dos prejuízos.

Confira a mensagem na íntegra

Mensagem do advogado Antônio Campos

Há um mês faleceu Eduardo Campos em um trágico acidente aéreo. Uma dor imensa nos acometeu, mas ele nos deixou um legado de luta por um Brasil mais justo e a esperança de que dias melhores virão.

A família tem acompanhado com serenidade e atenção as investigações sobre as causas do acidente que o vitimou.

Acreditamos que asautoridades responsáveis pelas investigações já possuem elementos suficientes paraprestar um esclarecimento, mesmoque inicial, das causas do acidente. É o que aguardam e pedem as famílias enlutadas e a sociedade brasileira.

Mesmo sem as conclusões finais da investigação, cabe à fabricante Cessna e à seguradora Bradesco as indenizações iniciais do acidente, já que existe uma apólice dessa seguradora, válida e em vigor, que cobre danos a terceiros. À luz de fatosjá verificados e da legislação.

Recife, 12 de setembro de 2014.
Antônio Ricardo Accioly Campos
Advogado - OAB12310



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.