• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Campanha » OAB-PE, Arquidiocese e Unicap se aliam no combate à corrupção eleitoral

Diario de Pernambuco

Publicação: 04/09/2014 20:04 Atualização: 04/09/2014 20:28

Exatos 30 dias antes das Eleições 2014, a seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), a Arquidiocese de Olinda e Recife e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) lançam na próxima sexta-feira (5) a campanha Vote Limpo. O evento, que tem o apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), será às 9h, na sede do Núcleo de Prática Jurídica da Unicap (ASTEPI), na bairro da Boa Vista, centro do Recife, onde funcionará o Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral.

Com o slogan “Voto não tem preço. Voto tem consequências”, a campanha tem o propósito de combater a corrupção eleitoral em Pernambuco. A partir da sexta-feira, cartilhas, adesivos para carro, cartazes e panfletos serão distribuídos e espalhados nas cidades pernambucanas. As redes sociais também irão ajudar na propagação da campanha para o maior número de possível de eleitores. O comitê funcionará na Unicap recebendo denúncias da população de irregularidades de candidatos em suas campanhas eleitorais, como compra de voto e propaganda indevida.

Com a campanha, os representantes da OAB-PE, da Arquidiocese e da Unicap esperam alertar a população para a importância do voto consciente. O lançamento da campanha Vote Limpo e a inauguração do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral serão coordenados pelo presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, o arcebispo Dom Fernando Saburido e o reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens.

Com informações do site da OAB-PE e da assessoria da Unicap.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.