• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Intenções de voto » Datafolha: Marina estaciona, mas se mantém em empate técnico com Dilma A candidata a reeleição vai a 35% enquanto a socialista permanece com 34% e Aécio cai para 14 pontos percentuais.

Diario de Pernambuco

Publicação: 03/09/2014 19:13 Atualização: 03/09/2014 20:08

Na pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quarta-feira (3) - dia em que o Ibope também entregou seu levantamento -, Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) aparecem tecnicamente empatadas na corrida presidencial. Com 35% e 34%, respectivamente, as candidatas apresentaram números que oscilaram pouco em comparação com o levantamento anterior do instituto, no qual as presidenciáveis cravaram 34 pontos percentuais cada uma. Marina parou de crescer numericamente, Dilma subiu um ponto e Aécio Neves (PSDB), que tinha 15%, apresentou oscilação negativa, agora com 14%.

Pastor Everaldo (PSC) repetiu o resultado da pesquisa do último dia 28 e se manteve com 1% das intenções de voto. A novidade é que agora Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Zé Maria (PSOL) também aparecem com 1% cada, percentual que não foi atingido pelos demais candidatos. Seis por cento do eleitorado estaria disposto a anular o voto ou votar em branco no primeiro turno e os que não sabem ou não decidiram somam 7%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Isso significa que 95 entre 100 levantamentos realizados com a mesma metodologia apresentariam resultados dentro desta margem de erro. O DataFolha entrevistou 10.054 eleitores em 361 municípios brasileiros entre segunda-feira e hoje. O nível de confiança é de 95%, o que significa que a cada 100 levantamentos em 95 o resultado estaria dentro da margem de erro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o código BR-00517/2014.

 

Segundo turno

Embora a disputa entre Dilma e Marina esteja acirrada na pesquisa de primeiro turno, Marina permanece em vantagem na simulação de segundo. A candidata socialista venceria com 48% contra 41% da rival petista, diferença um pouco mais estreita que a do levantamento anterior, no qual a socialista tinha 50% dos votos enquanto Dilma aparecia com 40 pontos.

Se a eleição no segundo turno fosse disputada entre Dilma e Aécio Neves, a atual presidente seria reeleita ao vencer por 49% a 38%. Em um cenário de Marina versus Aécio no segundo turno, a candidata do PSB também venceria o rival, por 56% a 28%.

Com informações da Agência Estado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.