• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eduardo Campos » Homenagem a Eduardo é marcada por repetição do lema "não vamos desistir do Brasil" Todos que falaram durante as cerca de três horas em homenagem a Eduardo enfatizaram o lema

Daniela Garcia - Estado de Minas

Publicação: 03/09/2014 09:25 Atualização: 03/09/2014 14:51

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

As famílias do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e de Pedro Valadares, assessor de campanha do líder do PSB, receberam ontem homenagens em sessão solene na Câmara Federal dos Deputados, 22 dias depois do trágico acidente aéreo, em que ambos morreram. O presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), entregou uma placa agradecendo os serviços prestados à viúva Renata Campos e ao filho de Pedro, Rodrigo Valadares, vereador de Sergipe (PSB). A cerimônia que se alongou por cerca de três horas foi marcada por discursos de todos os líderes partidários que destacaram a última frase pública de Campos: “Não vamos desistir do Brasil”.

Em sessão solene no auditório da Câmara, Henrique Eduardo Alves, destacou que Campos e Valadares tinham em comum “o projeto de tornar o Brasil um lugar em que não faltasse a um único brasileiro trabalho, pão, educação, saúde, teto, e segurança” e disse que as ações de Eduardo servirão sempre de exemplo. “A despeito da sua juventude, é grande o legado deixado por ele”, declarou.

O jatinho que levava o ex-governador de Pernambuco e então candidato à Presidência da República pelo PSB e sua equipe caiu em um bairro residencial de Santos (SP). O acidente também vitimou o ex-deputado Pedro Valadares, assessor da campanha; o assessor de imprensa de Campos, Carlos Percol; o fotógrafo Alexandre Severo; o cinegrafista Marcelo Lyra; e os pilotos Marcos Martins e Geraldo Cunha.

Ao entregar as placas para as famílias dos ex-deputados, foram entoadas as músicas Anunciação e Madeira que cupim não rói. Essa última canção foi cantarolada, principalmente, pelos familiares de Campos, que acompanhavam a cerimônia. Na primeira fila, estavam os filhos João, Maria Eduarda, Pedro, José e Miguel, além do irmão Antônio Campos. Na mesa da cerimônia, Renata Campos e Ana Arraes, mãe de Campos e ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), foram as representantes da família do ex-governador, enquanto Rodrigo Valadares representou pai.

Continuidade
Os familiares de Campos e Valadares se comprometeram em continuar os compromissos dos ex-deputados. Rodrigo Valadares salientou o jeito brincalhão do pai e a parceria de cerca de 20 anos com Eduardo Campos. A viúva do ex-presidenciável, Renata Campos, afirmou que a Câmara foi o cenário em que Eduardo e Pedro Valadares fizeram “a boa politica, defendendo seu povo em busca de justiça”.

Depois de receber a placa, Renata Campos ficou emocionada ao dizer que estaria junto do marido “no amor, nos sonhos e na fé”. “Um homem que tem ideias e ideais não morre nunca. Eduardo marca seu tempo. O Brasil jamais será o mesmo. Dudu, continuaremos firmes na sua luta”, prometeu. Ela também fez um agradecimento especial ao povo pernambucano pelo carinho que ela e sua família receberam, desde a morte do líder do estado. “Sem isso (carinho) seria insuportável aguentar essa dor”.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.