• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Homenagem da Câmara dos Deputados » Deputados ressaltam trajetórias de Eduardo Campos e Pedro Valadares

Agência Câmara

Publicação: 02/09/2014 16:31 Atualização:

O líder do PT, deputado Vicentinho (SP), comentou há pouco que Eduardo Campos era uma “figura sempre muito bem-humorada” e que o sonho do ex-governador de Pernambuco e do ex-deputado Pedro Valares é partilhado pelos deputados da legenda. “Em que pese neste momento eleitoral estarmos em caminhos diferentes, todos tínhamos um objetivo comum: a luta pela dignidade humana”, disse.

O deputado Mauro Benevides (PMDB-CE), falando em nome da liderança, ressaltou que os dois ex-deputados merecem todas as homenagens dos parlamentares. “Estamos convictos de que a memória de Pedro Valadares e de Eduardo Campos é imperecível e nos cabe cultuar essa memória para que os exemplos dos dois signifiquem diretrizes para todos nós que permanecemos na vida pública”, declarou.

Benevides destacou que conviveu de perto com três gerações dos Arraes, família materna de Eduardo Campos: Miguel Arraes, Ana Arraes e Eduardo Campos.

O Plenário da Câmara dos Deputados promove neste momento sessão solene em homenagem aos ex-deputados Eduardo Campos e Pedro Valadares Neto, mortos em um acidente aéreo no dia 13 de agosto. Familiares das duas vítimas, autoridades e militantes estão presentes na homenagem.

O jatinho que levava o ex-governador de Pernambuco e então candidato à presidência pelo PSB e sua equipe caiu em um bairro residencial de Santos. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Pedro Valadares era assessor da campanha. Outras cinco pessoas também faleceram no acidente: o assessor de imprensa de Campos, Carlos Percol; o fotógrafo da campanha, Alexandre Severo; o cinegrafista da campanha, Marcelo Lyra; e os pilotos Marcos Martins e Geraldo Cunha.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.