• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rádio Globo Recife » Aécio Neves classifica ganho de votos no Nordeste como necessidade para crescer nas pesquisas

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 02/09/2014 13:33 Atualização: 02/09/2014 17:25

O candidato da coligação Muda Brasil ao Palácio do Planalto, Aécio Neves (PSDB), colocou como "necessidade" o foco na região Nordeste para angariar mais votos para a sua campanha que se encontra na terceira colocação nas intenções de voto, segundo as últimas pesquisas. Ele adiantou que deverá desembarcar em Pernambuco na próxima semana ou na semana posterior e aproveitou para afirmar que seu programa de governo é o único que apresenta propostas para a região, voltando o olhar para o Nordeste sem esquecer o Sudeste, já que Minas Gerais é reduto do tucano. Ele governou o estado por sete anos. Além disso, São Paulo, maior colégio eleitoral do país, é governada por Geraldo Alckmin (PSDB), que é favorito à reeleição.

O candidato tucano entrou ao vivo por telefone em um bate papo realizado no programa Em Foco com Aldo Vilela, na Rádio Globo Recife 720 AM, onde estavam presentes os vereadores do Recife Augusto Carreras (PV) e André Regis (PSDB), este último um dos coordenadores da campanha de Aécio. Quando indagado sobre os caminhos que deve seguir para desembolar os números de intenção de voto no sul do país, o tucano apresentou propostas para a região Nordeste e aproveitou o espaço para anunciar uma nova proposta que passa pela condenação de jovens entre 16 e 17 anos que cometam crimes hediondos.

"O programa 'Nordeste forte' engloba choques na infraestrutura, avanço na transferência de renda no avanço do Bolsa Família, mas também em outras etapas que ataque diretamente a pobreza extrema, segurança pública onde vou assumir pessoalmente a coordenação de um plano nacional de segurança. "Minha candidatura representa quem acredita na responsabilidade fiscal, uma nova conexão com o mundo e na recuperação do Brasil", afirmou Aécio, lembrando que seu dever é também mostrar as "contradições" das propostas de Marina Silva (PSB).

Presente no estúdio, o vereador André Regis seguiu o discurso de Aécio e afirmou que Marina Silva "copiou" as propostas do PSDB presentes no seu programa de governo e que os eleitores que iriam votar em Eduardo Campos, irão votar em Aécio porque ambos são muitos parecidos. "Acreditamos que vamos derrotar Dilma e disputar com Marina. "Ela usa do que chamamos de triangulação de marketing. Ela foi na nossa agenda e pegou nossas propostas. Ela está  mostrando que é uma candidata que se propõe a defender o que estamos propondo, mas temos maior interlocução com os diversos setores para uma transformação econômica. Acreditamos que nosso candidato é mais capacitado. O jogo virou aqui em Pernambuco também", avaliou.

O vereador Augusto Carreras, que é do partido do presidenciável Eduardo Jorge (PV), afirmou que a tragédia que vitimou o ex-governador Eduardo Campos, em 13 de agosto, apenas acelerou o crescimento da candidatura de Marina, o que iria acontecer de maneira natural depois do início do guia eleitoral, segundo ele. "Quando observado o momento antes da tragédia, alguns institutos apresentavam Marina como candidata. Ela tinha uma recall bem maior do que Aécio por já ter disputado uma eleição em 2010. A única alternativa é que Aécio vire franco atirador, mas o crescimento de Marina fez com que diminuísse o tamanho de Aécio", afirmou o vereador.

"Aqui em Pernambuco, a campanha de Armando está caindo e isso causa uma perda de interesse, de motivação e acho que esse quadro está consolidado, tanto em âmbito nacional, quanto estadual", frisou Carreras, que em Pernambuco apoia a candidatura de Paulo Câmara (PSB).

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: rosa vieira
Pelas propostas de Aécio, logo se vê que ele quer bem mais para o Nordeste. Um governo não pode achar que só com programas assistencialistas, irá resolver a vida das pessoas desta região. Eles precisam e merecem muito mais, e o governo pode e deve fazer. Eu voto, porque acredito em Aécio! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.