• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Aécio participará de "esforço concentrado" no Senado

Agência Estado

Publicação: 02/09/2014 12:07 Atualização:

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, volta ao Senado nesta terça-feira, 2, para acompanhar as sessões de votações da Casa. O tucano decidiu não se licenciar do mandato durante a campanha eleitoral. Com o Congresso esvaziado em razão das eleições, senadores e deputados fazem nesta semana o chamado "esforço concentrado" para votar projetos.

No Senado, entre os 21 itens previstos na pauta está a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pode elevar em até 35% os salários de juízes e procuradores. O texto prevê ainda a criação de um adicional por tempo de serviço para as categorias. Há ainda o projeto que aumenta os percentuais de biodiesel e etanol misturados, respectivamente, ao óleo diesel e à gasolina.

No começo de agosto, Aécio desistiu da ideia de se licenciar do mandato durante a disputa eleitoral e decidiu continuar no cargo no Senado, mas prometeu abrir mão do salário de R$ 26,7 mil até outubro. Ao permanecer na Casa, o tucano manteve a estrutura de gabinete, o que inclui o pagamento da cota parlamentar de R$ 15 mil, além do valor correspondente a cinco passagens aéreas por mês de ida e volta da capital do Estado de origem a Brasília.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.