• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Roberto Amaral » Prestação de contas do PSB amanhã incluirá jato

Agência Estado

Publicação: 01/09/2014 18:18 Atualização:

O presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, afirmou que a prestação parcial de contas da campanha presidencial de Marina Silva será apresentada pelo partido nesta terça-feira (2). Questionado se o documento incluirá os dados do jatinho usado por Eduardo Campos, respondeu: "Entra tudo."

O coordenador financeiro da campanha de Marina, deputado Márcio França (PSB-SP), havia afirmado sexta-feira (29) que a declaração seria feita nesta segunda (1º). Segundo França, os dados referentes ao uso do jatinho entrariam como doação de pessoa física.

Erratas

Amaral minimizou a questão das erratas feitas ao programa de governo de Marina. Ele reforçou a mensagem da legenda de que não houve alteração no texto final, mas uma falha da impressão de não incorporar as últimas revisões feitas por Marina.

Sobre a errata em relação aos direitos LGBT, Amaral citou o grupo dentro do partido que defende direitos civis independentemente de orientação sexual e disse que nada muda com relação às bandeiras defendidas.

Amaral negou que Marina tenha sofrido pressão da igreja evangélica para retirar parte do texto em que ficava implícito um apoio ao casamento civil gay. Ele ponderou que a mistura entre religião e política é inadequada. "Preferia que questões religiosas não fossem envolvidas nas questões políticas, nem que houvesse questões religiosas."

Sobre o trecho que citava a energia nuclear, como uma matriz a ser expandida, e que foi retirado, Amaral desconversou. Para ele a fonte deixou de ser citada naquele capítulo por não se resumir a uma fonte de energia. "A questão nuclear não se reduz à geração de energia, implica questões importantíssimas de saúde e doenças que são tratadas com energia nuclear, como o câncer".

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.