• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Oposição » Aécio defende coerência e reforça necessidade de força política Em horário eleitoral da noite de sábado, candidato tucano diz que não basta tirar o PT do poder para que Brasil retome crescimento

Estado de Minas

Publicação: 31/08/2014 15:25 Atualização:

O candidato à Presidência da República, senador Aécio Neves (PSDB), usou nessa sábado (30) seu programa eleitoral para chamar o eleitor a comparar seu trabalho especialmente com o da ex-senadora Marina Silva (PSB), com quem disputa vaga em um eventual segundo turno das eleições. Segundo o tucano, já ficou claro que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) deu errado e que o brasileiro quer mudança, mas o presidenciável disse aos insatisfeitos que “não basta tirar o PT” do poder. “Para governar, para fazer acontecer, é preciso ter uma equipe sólida, ideias já testadas, e principalmente força política para fazer a mudança acontecer de verdade”, afirmou.

Aécio citou nominalmente Marina e disse acreditar nas boas intenções da adversária, mas disse ter certeza de que o brasileiro quer uma “mudança sem risco”, para fazer tudo o que Dilma não fez. “Ninguém quer errar de novo.” O senador reforçou que “sem experiência, sem força política, o sistema engole as boas intenções”. Em tela cheia, falando diretamente aos eleitores, o senador ressaltou que a campanha está “apenas começando” e conclamou os eleitores a verem, na prática, o que cada um dos candidatos fez para a população. Na sequência resumiu sua atuação na Câmara dos Deputados e governo de Minas. “Não quero apenas prometer sonhos, quero transformar seu sonho em realidade. Eu estou preparado para isso.”

Cópia
Durante campanha ontem em Rio Preto (SP), o candidato comentou o lançamento do programa de governo de Marina Silva. “É o maior apoio que eu recebi até agora. Porque (o programa) resgata as nossas propostas e, entre o original, coerente desde sempre, e as últimas posições da candidata Marina, eu acredito que os brasileiros ficarão com o original. Porque nós defendemos essas propostas a vida inteira”, ressaltou.

Ele também fez ataques velados à ex-senadora ao criticar a imagem messiânica que a candidata do PSB passa ao Brasil. “Aquele que acha que, de forma solitária, ou messiânica, pode apresentar um caminho, caminhando sobre as águas, e levar todos a um futuro melhor vai se frustar se acreditar nisso”, afirmou o tucano. Aécio disse ser necessária a construção de soluções “onde várias pessoas de gerações diferentes, de formações diferentes, de regiões diferentes do país, se unem em torno de um projeto coletivo”. (Com agência)

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.