• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Discurso » Diante de alunos de escola particular, Câmara faz promessas para a rede pública

Júlia Schiaffarino

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 29/08/2014 16:21 Atualização:

Diante de alunos de uma escola particular em Casa Forte, bairro nobre do Recife, o candidato ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), fez uma série de promessas para beneficiar alunos e professores da rede pública estadual. Na lista dos assuntos estiveram a ampliação do programa Ganhe o Mundo, o incremento no salário dos professores da rede pública e o aumento no número de escolas em tempo integral. Até mesmo a continuidade da ações nos Centro Comunitário da Paz (Compaz), que são focadas em áreas carentes e de vulnerabilidade do  Recife, entrou na conversa.

"Vocês são o futuro do nosso estado, vocês são o futuro do país e vocês tem que ter condições de uma educação sólida e fazer com que esses sonhos se tornem realidade", disse. De acordo com a assessoria do candidato os assuntos entraram na conversa porque ele estava apresentando as propostas do governo para a área de educação. Na ocasião, o Paulo Câmara também afirmou que, se eleito, irá construir um metrô subterrâneo na Avenida Norte. Vale dizer que essa possibilidade, por diversas vezes foi levantada, mas muitos técnicos afirmam que o custo da empreitada seria alto demais.
 
Dados do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) atestam que um professor de magistério com licenciatura plena e que trabalha 40 horas por semana tem salário inicial de R$ 1.782,99. Todos os demais estados do Nordeste pagam remuneração superior a R$ 2 mil para a mesma carga horária.

Em meio a uma semana de greve dos rodoviários, Paulo Câmara encerrou o encontro prometendo manter a menor tarifa de passagem de transporte público brasileiro, fazer mais corredores exclusivos, unificar a tarifa, construir um metrô subterrâneo na avenida Norte. Os corredores Norte-Sul e Leste-Oeste prometidos para a Copa do Mundo ainda não foram finalizados e de acordo com especialistas em mobilidade a implantação de um metrô subterrâneo no Recife seria algo altamente honeroso e que requereria diversos estudos, dado o tipo de solo da cidade e as desapropriações que seriam necessárias.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.