• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Marina Silva lança programa de governo

Publicação: 29/08/2014 10:38 Atualização:

A candidata do PSB à presidência, Marina Silva, lança nesta sexta-feira (29) o programa de governo da coligação Unidos pelo Brasil. O evento ocorre em São Paulo às 14h. No documento elaborado, elaborado pelo ex-deputado federal Maurício Rands e pela herdeira do Banco Itaú, Maria Alice Setúbal, está dividido em cinco eixos: Estado e democracia de alta intensidade; economia para o desenvolvimento sustentável; educação, cultura e inovação; políticas sociais e qualidade de vida; e novo urbanismo e o pacto pela vida.

O programa tem 62 páginas e destaca, já na introdução, a necessidade de um desenvolvimento“socialmente justo, ambientalmente sustentável e com qualidade de vida para a população”. Algumas polêmicas em torno do texto, porém, surgiram ao longo das últimas semanas. Uma delas deve-se à proposta de um “controle social da atividade política”, que gerou críticas e foi retirada do documento.
A coligação afirma que havia sido pedido uma revisão do trecho sobre esse ponto por ter sido considerado um tema inadequado para o debate. O receio de alguns grupos foi a promessa da implatação de conselhos sociais para controle da atividade política

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.