• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Produção manipulada » Em vídeo que circula na internet, ex-presidente Lula pede votos para Marina Silva

Tércio Amaral

Publicação: 29/08/2014 09:56 Atualização:

Uma fraude eleitoral continua circulando na internet. Num vídeo com edição manipulada, o ex-presidente Lula (PT) muda de palanque, desiste da reeleição da presidente Dilma Rousseff, de seu partido, e pede votos para a ex-senadora e candidata à Presidência Marina Silva (PSB). A produção é adulterada. Na verdade, a Marina em questão é outra. Trata-se de Marina Sant’Anna, do PT de Goiás, candidata ao Senado, de quem Lula gravou originalmente um depoimento para o guia eleitoral.

No vídeo modificado e compartilhado na internet, colocam o logotipo da campanha de Marina antes e no final, com o acréscimos do logotipo da campanha do PSB. “Eu conheço a Marina há trinta anos”, diz Lula. “Ela é a mais preparada para levar adiante os programas sociais do governo e fazer a reforma política”, completa. O PT convocou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (28) para relatar a questão e declarar que acionou o departamento jurídico da campanha de Dilma para retirar a produção da internet.

Confira a montagem:

 

Porém, a reportagem do Diario, na manhã desta sexta-feira (29), ainda localizou a peça manipulada em sites como o Youtube. Usuários de redes sociais também compartilham o conteúdo. A campanha da candidata à Presidência Marina Silva (PSB) também se posicionou sobre o caso.

“A coligação repudia o uso indevido da imagem de sua candidata e da marca da aliança. Expediente dessa ordem contraria os princípios éticos que caracterizam a candidata Marina Silva e os partidos que integram nossa coligação, empenhados em uma campanha eleitoral republicana e propositiva”, disse a campanha socialista, que pediu uma investigação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Ministério Público (MP).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.