• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PT » Dilma critica propostas para cortar ministérios

AE

Publicação: 28/08/2014 13:59 Atualização: 28/08/2014 14:59

Foto: Ichiro Guerra/Dilma 13
Foto: Ichiro Guerra/Dilma 13
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, criticou nesta quinta-feira a proposta dos oponentes Aécio Neves (PSB) e Marina Silva (PSB) de reduzir o número de ministérios. "Quando perguntei àqueles que querem fechar ministérios quais queriam fechar, me deram alguns nomes. O primeiro foi o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário)", disse. Dilma afirmou, na sequência, que pretende reformar órgãos ligados à agricultura familiar e à reforma agrária. "Nós iremos sempre fortalecer o MDA, o Incra", afirmou.

A presidente participa de ato de campanha na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em Brasília, onde destaca a política do PT para o campo. "Nos últimos 12 anos, no meu governo e no governo do presidente Lula, temos uma consciência: não construímos sozinhos a política do governo, da agricultura familiar", disse.

Dilma destacou a criação da Agência Nacional de Assistência Técnica (Anater) como passo importante para estimular a agricultura familiar. Ela disse ainda que "muito falta a ser feito", reconhecendo que falta ampliar programas como o de formação de mão de obra técnica com o Pronacamp.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.