• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mensalão » STF nega prisão dominiciar a Roberto Jefferson

Publicação: 27/08/2014 16:03 Atualização:

O delator do Mensalão, Roberto Jefferson, teve negado, nesta quarta-feira (27), o pedido da defesa para que cumprisse a pena de sete anos em casa devido a problemas de saúde. Roberto Jefferson foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defende a manutenção de Roberto Jefferson no presídio. Ele afirma que a família do político pode levar até o local os alimentos diferenciados que desejarem para garantir a saúde do detento. Os ministros decidiram em não conceder o benefício por cinco votos a três.

Ao concordar com o parecer de Janot, o relator da matéria, ministro Luís Roberto Barroso, lembrou que o plenário havia negado prisão domiciliar também ao ex-presidente do PT José Genoino. O entendimento seria o de que os milhares de presos no país sofrem com doenças, mas seguem como internos no sistema prisional.

De acordo com a defesa, Jefferson passou por uma cirurgia de retirada de tumor no pâncreas em 2012 e necessita de uma série de cuidados especiais de higiene e alimentação que não poderiam ser oferecidos no presídio Ary Franco, no Rio de Janeiro.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.