• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PTB x PSB » Pesquisa ganha pouco destaque nos programas eleitorais

Júlia Schiaffarino

Publicação: 27/08/2014 14:27 Atualização:

O resultado da pesquisa eleitoral Ibope, divulgada nesta terça-feira (26) teve pouco destaque nos guias eleitorais dos dois principais candidatos ao governo de Pernambuco. Tanto no programa de Armando Monteiro Neto (PTB), quanto no de Paulo Câmara (PSB) os números foram citados no meio da propaganda.


No guia do petebista, Armando Monteiro Neto é apresentado como “o candidato que lidera as pesquisas” e, em um gráfico, é feito um comparativo do percentual de intenções de voto acumulado por ele (38%) com conquistado por Paulo Câmara (29%). Na propaganda eleitoral do socialista, por outro lado, enfatizou-se o crescimento de Paulo Câmara na pesquisa “Paulo saltou de 11% para 29%” afirma o locutor sem fazer menções ao adversário.


Em entrevista ao Diario ambos afirmaram que o resultado da pesquisa Ibope foi conforme o esperado. Da mesma forma, os dois candidatos atribuíram o crescimento do socialista, que foi de 18 pontos percentuais, bem como a variação negativa do petebista, que na última sondagem detinha 43%, ao falecimento do presidenciável Eduardo Campos (PSB).

Discursos e cabos eleitorais
Enquanto o PTB dedicou o programa eleitoral da manhã desta quarta-feira (27) à educação e da importância em se valorizar o professor, o PSB focou em saúde e prometeu ampliar o número de UPAs. Os dois candidatos também fizeram uso da imagem de cabos eleitorais para reforçar seus nomes.


No programa de Paulo Câmara, a locutora lembrou o aniversário de Eduardo Campos e disse que naquele dia, o presidenciável teria se reunido com Paulo Câmara e o teor dessas conversas seria mostrado no guia. Em seguida foi apresentado um vídeo dos dois conversando e nele Eduardo falar para Paulo Câmara “Agora você tem a tarefa de fazer mais”. Essas imagens, no entanto, são de estúdio.


Armando Monteiro investiu em um vídeo gravado pelo ex-presidente Lula (PT). Nele, o petista aparece afirmando que Armando “é a pessoa mais preparada para dar continuidade à política de desenvolvimento” no estado. O guia de Armando Monteiro foi aberto com a mensagem que “liderança não se cria da noite para o dia”, em uma clara alfinetada ao adversário Paulo Câmara.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.