• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

No Face » Marina Silva responde provocação de candidato que a chamou de magrinha

Júlia Schiaffarino

Publicação: 27/08/2014 11:14 Atualização: 27/08/2014 17:50

Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press/Arquivo
Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press/Arquivo

A candidata à Presidência Marina Silva (PSB) parece não ter digerido o comentário do adversário Eduardo Jorge (PV) que durante o debate televisivo, na noite da terça (26), a chamou de “magrinha”. Na manhã desta quarta a socialista postou um vídeo do lançamento candidatura dela com a mensagem : “Para quem diz que sou magrinha e fraquinha...” A postagem foi feita por volta das 11h e após meia hora tinha 1.540 compartilhamentos e 6.144 curtidas.

 

O post da candidata segue com um vídeo do lançamento de sua candidatura no último sábado (23), no Recife. Nas imagens, há um trecho do discurso onde ela se compara à uma árvore da Amazônia, a biorana. "Sou magrinha... Sou. Mas, olhe, eu venho da Amazônia e lá tem uma árvore chamada biorana. Tem uma biorana branca e uma biorana preta. A biorana preta não fica tão grossa, mas experimenta bater com o machado...Sai faísca, sai faísca e ela não verga", discursou.  

 

A postagem foi uma resposta indireta a uma das perguntas dirigidas por Eduardo Jorge à Marina Silva no debate da Band sobre auditoria na dívida pública. “Se auditar nossa dívida e colocar numa ressonância, ela vai sair magrinha que nem você”, disse ele. Arrancou sorrisos da platéia, mas nenhum de Marina Silva. Na resposta, bem como na tréplica, ela tergiversou sobre a importância das reformas tributária, política. Não respondeu, no entanto, sobre a auditoria da dívida.


Também no Facebook a polêmica frase de Eduardo Jorge foi registrada, porém, pela assessoria. A maioria dos comentários que se seguiram a ela foi bem humorado, mas houve quem criticasse o político pela comparação. Com 15.404 seguidores na rede, Eduardo Jorge alcançou 2013 compartilhamentos e 840 curtidas para a postagem. Marina Silva soma 1.368.356 seguidores nesta rede social.


Os também candidatos a presidente Aécio Neves e Dilma Rousseff foram mais comedidos nos registros via Facebook do debate da terça. A assessoria de Aécio indagou os internautas sobre o que eles achavam da promessa feita pelo tucano de ter o economista e ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga como ministro da Fazenda.


 Dilma Rousseff, por outro lado, ressalou o questionamento sobre o decreto que regulamenta os conselhos de participação popular no Brasil e criticou posições contrárias de adversáriso ao tema. “É normal que o candidato Aécio pense assim, eles sempre tiveram medo do diálogo, da participação popular e da participação social”, escreveu a assessoria na postagem.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.