• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

São Paulo » Geraldo Alckmin sanciona nesta semana lei que veta máscaras

AE

Publicação: 26/08/2014 16:29 Atualização:

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), informou que sancionará a lei que proíbe máscaras em manifestações no estado ainda nesta semana. Para ele, a lei "deseja preservar a manifestação legítima".

A informação foi dada por Alckmin na manhã desta terça-feira, 26. O governador, no entanto, não deu um prazo para regulamentação da lei. Após a aprovação, o período máximo para regulamentação é de 90 dias.

"A polícia tem o dever de dar segurança aos manifestantes. O que aconteceu nos últimos meses foi que pessoas se infiltraram no movimento legítimo para fazer vandalismo ou depredação", disse o governador ao ser questionado sobre como a polícia agiria após a regulamentação da lei.

Alckmin não soube responder se a utilização de máscaras de gás por jornalistas e manifestantes será permitida. "Vou verificar isso", disse. Após a promulgação da lei, o governador disse esperar por um parecer da Procuradoria-geral do Estado e da sua assessoria jurídica para assinar o decreto que regulamenta a medida.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.